Tropixel - 28/06/2020

O que é Tropixel? O que queremos que seja? Um começo de conversa no dia #stopbolsonaro, que marca também os dezoito anos da criação do Projeto Metá:Fora. Desculpem, não sei ser breve.

1 Curtida

Corta o vídeo em várias partes de 15 segundos. É assim que funciona a internet hoje, meu avô. Ninguém assiste meia hora de vídeo…

1 Curtida

Ah, nem sei se esse vídeo é útil a ponto de eu me dedicar a fazer isso. Talvez fosse só pra mim mesmo, pra organizar as ideias. Mas vou lembrar dessa sugestão no futuro.

Eu estava tentando achar um arquivo antigo na biblioteca pirata (mais um projeto defunto dessa nossa vida de nômade digital) cujos arquivos ficaram salvos graças ao github, e no decorrer disto encontrei um arquivo com o manifesto nartisan que eu tinha enviado pra biblioteca pirata num #dpaduaday e mandei pra lista de e-mail metareciclagem do riseup (bem depois de 2012 viu F).

Pinei o arquivo no meu repositório local de IPFS. Engraçado lembrar que o último blog do antigo site da metareciclagem citado pelo efe no vídeo era um do Belisário ensinando a usar IPFS e que também ficou salvo graças ao github e um pouco de boa vontade do F. Hoje em dia o blog do Belisário ainda é informativo mas existem maneiras mais amigáveis e que exigem menos conhecimento avançado de computadores pra usar IPFS.

Pra quem não tiver ou não souber o que é IPFS, vai conseguir acessar o Manifesto Nartisan pela seguinte URL: https://ipfs.io/ipfs/QmTH84rsKzLVLwUTfJaerkhazLd5HuvWpS3tVsX1R8Lo2R?filename=thenartisanmanifesto.pdf

Pra quem já tem instalado IPFS de alguma forma, o link acima também vai funcionar e é auto explicativo. O CID do arquivo é QmTH84rsKzLVLwUTfJaerkhazLd5HuvWpS3tVsX1R8Lo2R

1 Curtida

Eu fiquei feliz de ter encontrado os programas de rádio da época do primeiro tropixel, que publiquei à época no archive.org. Acho interessante o ipfs, mas ele exige alguns degraus a mais de conhecimento, né?