E agora 60 dias

Puxando para cá uma provocação do ontolab:

Eu posso me dizer ignorante de grande parte do currículo usual dos cursos de administração. Desconheço ainda mais a motivação, expectativas e potencialidade no horizonte de quem decide por essa carreira, ou por esse conjunto de carreiras. De orelhada, entretanto, tenho a impressão de que o vocabulário e as ferramentas que fazem parte do cânone do campo são informados principalmente por uma idealização do que seja a atuação da administração em grandes empresas, multinacionais e afins.

Eu tenho aprendido bastante tanto sobre o histórico quanto as possibilidades atuais do cooperativismo (em torno desses sete princípios). Em especial, a ideia de um cooperativismo de plataforma (minha usual coleção de links está aqui) parece responder à demanda social por alternativas de inclusão socioeconômica ao mesmo tempo em que faz frente à precarização do trabalho que o capitalismo de plataforma financiado pelo capital especulativo tem causado no mundo. @Orlando, tem uma boa biblioteca aqui.

1 Curtida

Então, é esse cenário que tu falaste mesmo. Pessoal todo com uma as ideologias e retóricas das grandes empresas estadunidenses dos anos 50.

As coops e as platcoopss estarão em uma disciplina de último período que inicialmente tô chamando de " trabalho e mobilidade".
Muito grato pela conversa. Vou mostrando aqui conforme formos elaborando.

massa, se quiser ajuda pra montar essa disciplina avisa que a gente marca um papo.

1. Trabalho e mobilidade (a ementa posicionará algo como um “paradigma” data analytics e capitalismo de vigilância como pilar “estrutural”, visando possibilitar a quem codesenvolver a disciplina se posicionar em relação a certos aspectos mas não ficar preso neles. Cronologicamente pode tratar do antes e do depois ao mesmo tempo que perpassa, assimila, constrói conhecimento sobre contextos, independente de cronologia etc":wink:

2. Especialidades e possibilidades de atuação do bacharel em administração ( que na ementa conterá a menção a conceitos de consultoria e assessoria como “pilar estrutural” para especulações e inovações de posteriores especulações e desenvolvimentos na disciplina, em qualquer tempo, se ela de alguma forma for incorporada ao PPC do Curso.

Rolou, com configurações parecidas com essas. Tô morto esses dias mas vou comentar ainda. Obrigado.

1 Curtida