"Curso" Inovação Cidadã - conceitos

Como cheguei a comentar anteriormente quando falava sobre minhas buscas atuais, no ano passado participei da organização de um “curso online” sobre inovação cidadã para a Secretaria de Cultura de Santo André, na região metropolitana de São Paulo. É um material curto e bem básico, mas acho que ele ajuda a dar uma primeira visão sobre um conjunto de campos e práticas para quem está chegando.

Resolvi transformar isso em uma experiência sobre recursos educacionais abertos e aprendizagem social. Então montei um site bem simples com um esqueleto do GRAV chamado Open Course Hub para publicar o material, e estou estudando a melhor forma de integrar com esta plataforma aqui para hospedar conversas sobre o conteúdo.

O material está disponível aqui:

https://cursos.tropixel.org/ic-conceitos/home

Cada página de conteúdo está espelhada em um repositório no GitHub. Ou seja, contribuições ao material podem ser feitas por Pull Request por qualquer pessoa interessada. Além disso, cada uma das páginas de conteúdo está também integrada a um tópico de discussão aqui, na categoria #comunidades:curso-ic-conceitos. As discussões que acontecerem aqui serão exibidas automaticamente no site do “curso”.

Como falei, é um experimento. Ainda bem distante das ideias que um dia desejei desenvolver para um projeto eternamente adiado, mas me pareceu uma maneira rápida de compartilhar esse material que pode vir a ser útil.

1 Curtida

Ah, ainda tenho que polir algumas coisas do site. O que mais me incomoda no momento é que os botões de “página anterior” e “próxima página” não estão funcionando. Mas no momento não vou conseguir mergulhar nisso. Se der tempo conserto no próximo fim de semana.